sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O que conta mais para você escrever um livro?


Essa pergunta foi feita pela Silvana, uma amiga de longuíssima data pelo Facebook. Na hora eu fiquei confuso e desorientado e respondi "Vou pedir uma pausa para nossos comerciais e voltamos já!"

Isso foi há um mês e até hoje não respondi. Mas não foi por preguiça não, é que eu nunca me vi como um "escritor". No máximo um redator de esquetes ou dos meus próprios cartuns. O livro "Os Dragões de Titânia" foi uma encomenda da Editora Escala, mas eu tive sorte pois era uma história que já existia há alguns bons anos. Só precisava ser contada. Sorte a minha ter essa oportunidade!

Então: O que conta mais para eu escrever um livro? Acho que é tentar contar uma história que acrescente algum valor que eu considere positivo.

A última coisa que eu gostaria é de fazer o leitor perder o seu precioso tempo. Espero que ele, mesmo que não faça grandes reflexões sobre o sentido da vida (o que eu duvido) possa terminar a leitura com um sorriso e com vontade de voltar a visitar Titânia nas próximas férias. E quem sabe até se hospedar na Pensão da Adria!

Então é isso, Silvana! Agora eu deixo uma pergunta para você e para quem quiser responder lá nos comentários: "O que te faz querer LER um livro?"

Abraço e feliz 2012
Renato Rodrigues

Um comentário:

Jane Kelly disse...

Acredito que seja a vontade de se aventurar, de conhecer novas pessoas, novas histórias, participar de batalhas, conhecer novos lugares, novas maneiras de ver uma determinada coisa. Porque ler um livro me faz entrar na história, me faz ser amiga íntima de cada personagem.
Ler é tuuudo de bom! Não é a toa que tenho uma estante de livros e de vez enquanto vou lá ler algumas páginas sempre que sinto saudades dos meus amigos das histórias.